domingo, 9 de maio de 2010

Maio: mês da Família e homenagem às mães





Neste post prestamos uma homenagem às mães e lembramos que o tema "Família" é a ênfase do mês de maio.
Sobre esse tema, sugerimos algumas obras, disponíveis em nossa biblioteca, cuja leitura pode auxiliar você a refletir sobre o assunto:

1. Deus está nas pequenas coisas da Família. Bruce Bickel e Stan Jantz. Editora United Press, 2001
. Sinopse: Deus lhe deu uma família: O Deus maravilhoso que colocou as estrelas no espaço também se deleita nos pequenos detalhes. Ele faz de cada floco de neve uma obra única e especial. Ele sabe quantos fios de cabelo há em sua cabeça. Ele compreende as alegrias e luta que você enfrenta com seu cônjuge e com seus filhos. E Ele sabe que as “pequenas coisas” exercem um grande impacto em sua família.

= A beleza simples das flores frescas na mesa de jantar.
= Os momentos que você passa ensinando seus filhos sobre o Deus que os criou.
= O riso e a alegria que se entrelaçam durante cada dia.
= O cartão encorajador que você envia para uma tia predileta.
= A maneira gentil como você diz “não” para seu filho pequeno.

São estes pequenos detalhes que tornam sua casa um lar cordial e hospitaleiro.
São as pequenas coisas que trazem seus filhos de volta, mesmo depois de terem saído de casa para morar sozinhos. São as pequenas coisas que Deus utiliza para tocar seu coração e sua vida de forma grandiosa. Ele quer abençoar sua família nos e por meio dos pequenos detalhes da vida de seus familiares.
Permita que Bruce e Stan revelem o papel de Deus no dia-a-dia de sua vida familiar.
(fonte: http://shopping.lagoinha.com)

2. Família forte – cultivando a sabedoria na vida familiar. Charles R.Swindoll. Ed. Atos, 2002.
. Sinopse: Ao redor do mundo, as pessoas fazem esta pergunta todos os dias. Mas o que é preciso para respondê-la?
A verdadeira família não é apenas um conjunto de marido, mulher e filhos; é bem mais que isso.
A formação de uma estrutura familiar depende, e muito, de como os seus membros estão integrados, de como o campanheirismo é valorizado e praticado.
Família Forte é um verdadeiro tesouro de lições, que busca restaurar esta estrutura tão importante para os dias de hoje, onde os constantes conflitos que atingem a sociedade deixam, cada vez mais, as pessoas fragilizadas, precisando de apoio e proteção. O refúgio no laço familiar pode ser a salvação que muitos precisam. E uma família enraizada na Palavra de Deus é sempre a melhor escolha.
Ovelhas desgarradas são presas fáceis para o lobo.
Neste completo guia para a restauração da família, o importante e respeitado autor de grande bestsellers mundiais, Charles R. Swindoll, nos mostra como construir um relacionamento ainda mais intenso dentro das famílias. Aprofundando-se em questionamentos e grandes aflições que abalam a ordem familiar atual, através de interessantes e práticos exemplos, o autor aponta as saídas para quem se vê cercado pelos mais variados e constantes problemas.
Lidar com o crescimento dos filhos, briga entre irmãos, problemas financeiros, queda de afetividade, divórcio... Não importa a dificuldade. A construção de um lar com amor, onde existe respeito mútuo e a valorização máxima dos princípios de Deus, nos bons ou maus momentos, é o segredo para se criar uma família unida e que, acima de tudo, permanece unida.
(fonte: http://www.erdos.com.br)

3. O mito da família perfeita – talvez a sua família seja melhor do que você imagina. Israel Belo de Azevedo. Textus Editora, 2003.
. Sinopse: A minha família é assim porque eu sou assim. Mente quem diz que é fácil viver em família. Ninguém escolhe a família de que faz parte. O filho não escolhe o pai que vai ter. Um irmão não escolhe seu irmão. São todos da mesma família, mas ninguém pediu para estar ali. Nenhum de nós consegue ter a família que gostaria. Por melhor que seja a nossa família, gostaríamos que ela fosse ainda melhor. Quero desafiar aos que estão satisfeitos com a sua família a não ficarem satisfeitos e quero desafiar aos que estão insatisfeitos a não desistirem dela.
Não existe família perfeita Este é um mito a ser derrubado. É como o jardim do vizinho, cuja grama parece sempre mais verde do que a do nosso. É como o prato da mesa do vizinho, cuja comida parece sempre mais gostosa do que a do nosso. Às vezes, os filhos olham para certos pais de seus colegas e dizem: -- Ah, se eu tivesse um pai como esse! Às vezes, os pais olham para certos filhos tão comportados, tão dedicados, e suspiram: -- Ah, se eu tivesse filhos como estes. Às vezes, uma esposa olha para um outro homem e reclama: -- Por que não tenho um marido como este? Às vezes, um marido olha para uma outra mulher e se lamenta: -- Por que é que não tenho uma esposa como esta, tão dedicada, tão atenciosa, tão amorosa? Por que há tanta gente querendo ter a família que não tem? Por que tantos estão tão insatisfeitos com seus filhos e cônjuges?

Israel Belo de Azevedo: Capixaba, reside no Rio de Janeiro, onde pastoreia a Igreja Batista Itacuruçá (Tijuca) e dirige o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.
(fonte: http://www.erdos.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário